Coordenação de Pesquisa

Coordenador de Pesquisa

Prof. Magnos Alan Vivian

 

Os projetos devem ser registrados no SIGPEX, levando em consideração os seguintes aspectos, de acordo com a Resolução Normativa nº 47/CUn/2014, da UFSC:

  • Art. 13: em alguns casos não haverá cobrança de taxas pela Universidade (em especial inciso VI – recursos
    provenientes de editais públicos que impeçam a cobrança de taxas);
  • Art. 18: os projetos deverão ser aprovados antes do início de sua execução;
  • Art. 23: a vigência deve ter no máximo 4 anos (§4º), exceto quando tiver termo de cooperação técnica com duração maior (Ex: Termo de cooperação UFSC-EMBRABA com 5 anos, possibilita projeto com igual duração);
  • Art. 27: as horas alocadas às atividades de pesquisa do docente deverão constar  no Plano de Atividades do Departamento (PAAD) e não poderão exceder em média anual a vinte horas semanais por docente.

 

No momento da submissão do projeto no sistema SIGPEX deve ser anexado o projeto no formato pdf, com duas opções:

1) para projeto aprovado em agência de fomento (CNPq, FAPESC, entre outras) ou em Programa de Pós-graduação, pode ser anexado o mesmo arquivo, porém com atenção aos quesitos de período de inicio e orçamento);

2) para projeto sem agência de fomento ou vinculação, deve-se utilizar o modelo padrão do departamento (Template – Projeto de pesquisa ABF).

OBS: após APROVADO, o docente deve ATIVAR o projeto, informando a data de inicio efetivo das atividades.